SEXO ORAL PT praticar CONTAGIO de câncer


CÂNCER Causa sexo oral no aumento da boca e da faringe, afirmam vários pesquisadores.

Esta doença tem vindo a aumentar nos últimos anos nos países desenvolvidos


Em um editorial na revista científica britânica Medical Journal, os pesquisadores ligando orofaríngeo de células escamosas da cabeça-carcinoma grande e pescoço, que se origina no meio da garganta com o papiloma vírus humano (HPV ) ponto e para o sexo oral como a rota mais provável de infecção.
Dados oficiais indicam que o número de cânceres de cabeça e pescoço, dos quais 640 mil novos casos são registrados anualmente no mundo, está em declínio, com exceção do carcinoma orofaríngeo de células escamosas, cujo "nível aumentou de forma significativa, especialmente no mundo desenvolvido ", dizem eles.
Ele cita o exemplo dos Estados Unidos, onde os casos aumentaram 22 por cento entre 1996 e 2006, depois de um período inalterada entre 1975 e 1999, e no Reino Unido, onde o número de pacientes do sexo masculino com câncer oral e faringe aumentou em 51 por cento entre 1989 e 2006.
Este aumento ocorre em paralelo ao aumento de casos de HPV relacionados com tumores, observam os autores do estudo, liderado por Hisham Mehanna, Coventry University (Reino Unido). Os pesquisadores apontam que o HPV câncer da orofaringe relacionados pode ser considerada uma doença distinta, que tem melhor diagnóstico e mais chances de sobreviver do que os carcinomas orofaríngeos não relacionados ao HPV, principalmente entre os não-fumantes. Como para a transmissão sexual como o veículo de infecção, com base em um estudo recente que este cancro associado com um historial de seis ou mais ventoinhas para a vida do indivíduo, com uma história de quatro ou mais amantes com quem faz sexo oral e, no caso dos homens, com a precocidade sexual.
O estudo adverte que não há uma conclusão definitiva, mas assinala que se esta tendência pode ser uma grande sobrecarga para os sistemas de saúde, já que a maioria são jovens infectados com grande potencial para a sobrevivência, o que deve ser objecto de revisão com alguma frequência,
Também levanta questões como se deve ou não implementar programas de vacinação contra o HPV em crianças pequenas antes de começar a ser sexualmente ativa.

Por que o sexo oral e câncer de boca e garganta ficar juntos?

Não é assustá-lo, mas, dada a evidência de que os liga, o melhor é aprender a evitar.
Mais de duas décadas depois de a ciência começou a estudar a possível relação entre o papilomavírus humano (HPV) e câncer de boca e garganta, o pesquisador Maura Gillison, da Ohio State University (EUA), ousa hoje para assegurar que o sexo oral é uma das principais causas destes tumores nos Estados Unidos.
Na última reunião da Associação Americana de informação científica, Gillison disse que houve um aumento de 225 por cento nos casos de câncer orais resultante da infecção por HPV entre
anos de 1974 e 2007.
As conclusões de sua análise foram adicionados à pesquisa anterior, segundo a qual aqueles que estão envolvidos no sexo oral com mais de seis pessoas, em curtos períodos, são oito vezes mais chances de desenvolver a doença do que outros.

interezara você lê também (essas questões):
satan el-senor-de-todos-los-engaños